segunda-feira, 12 de abril de 2010

Alho poró? Como e o que fazer com ele?




Nesta nova etapa, além de priorizar alimentos naturais, deixando os industrializados de lado, estou disposta a experimentar o desconhecido, diversificando o cardápio, para não enjoar e também aproveitar tudo que de bom que os alimentos podem fazer pela minha saúde.
Como nunca usei, eles estão na geladeira esperando por mim rss.. se alguem pude me dar dicas de como prepara (de forma saudável) eu agradeço!
Seus benefícios:
O alho poró é fonte de substâncias antioxidantes como o beta caroteno (1000mcg/100g) e de luteína e zeaxantina (1900mcg/100g), carotenóides que ajudam a neutralizar a ação de radicais livres, que estão envolvidos no surgimento de várias doenças e no processo de envelhecimento. O alimento apresenta também em sua composição frutooligossacarídeos, substâncias com ação prebiótica que favorecem o bom funcionamento intestinal; além disso, o alho poró é fonte, assim como o alho e a cebola, de substâncias que contêm enxofre em sua composição (alicina, ajoeno, etc), responsáveis por benefícios quimopreventivos (prevenção câncer de estômago), anti-hipertensivos e redutores do colesterol.
Uau!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário