segunda-feira, 12 de abril de 2010

Arroz integral


Bom, eu já tinha tido uma experiência (mal sucedida) com o arroz integral, pois fiz e ficou horrível... aí desisti.
Agora, não tenho opção, preciso mudar e não fico sem arroz.
Depois de ler algumas coisas e conversar com algumas pessoas, decidi tentar novamente.
Fiz assim:
Refoguei meia colher de alho triturado com 1 colher de óleo de canola, acrescentei 3 xicaras de agua, sal e esperei ferver... em seguida acrescentei 1 xicara de arroz integral lavado, tampei a panela e deixer cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 35 minutos, depois deixei a panela tampada por mais uns 5 minutinhos.
O gosto? ruim! Então, peguei um maço de brócolis (apenas a flor) cozinhei por uns 6 minutinhos em água fervente. Depois de cozinho, piquei o brócolis e refoguei com uma colher rasa de margarina... misturei o arroz e ficou excelente! Ficou na verdade brócolis com arroz, pois o arroz quase desapareceu, já que era bastante brócolis, então comi com um filé de frango grelhado sem nadinha de óleo (chapa de ferro) e uma saladinha de beterraba, achei uma delícia!
Detalhe: O marido disse que ficou bom, mas não uma delícia (risos), mas comeu e repetiu, vai entender! Aí falei, é só o começo, logo você acostuma!
Então: Arroz branco agora, só quando o prato exigir, ou seja, raramente!

Um comentário:

  1. parabéns!!

    viu e pequenas mudanças assim que fará futuramente toda diferença e fora que vc se alimentando melhor todos na sua casa tb vai ne!!
    amiga e isso ai,um passo de cada vez.
    beijos

    ResponderExcluir